sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Assunção da Virgem Santa Maria

Primeira Leitura:
"O templo de abriu-se no Céu e a arca da aliança foi vista no seu templo. Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma mulher revestida de sol, com a lua debaixo do pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça" (Apo 11,9a; 12, 1-6a.10ab).

Segunda Leitura:
"Cristo ressuscitou dos mortos comos premícias dos que morreram. Uma vez que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos" (1Cor 15, 20-27).

Evangelho:

Maria disse então:
"A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador,
porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o eu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder de seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mão vazias.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais, a Abraão
e à sua descendência para sempre" (Lc 1, 39-56).

Sem comentários:

Enviar um comentário