quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Migalhas de Fé

Num mundo cheio de lutas e adversidades o melhor amigo a quem podemos recorrer... somos nós próprios. Pode ser mediante uma atitude encorajadora de auto-aceitação, ou através de um alarme interno que nos alerta para a necessidade de abrandar o nosso estilo de vida demasiado sobrecarregado, ou ainda um lembrete inspirado na fé que nos recorda que os ventos impetuosos e as tempestades também se acalmam: o importante é que cuidemos daquela pessoa que todas as manhãs olha para nós ao espelho. Infelizmente, muitas vezes nós somos os maiores críticos de nós próprios... somos os últimos a perdoar os nossos erros.
Ser amigo de nós próprios, contudo, exige que não confundamos a auto-estima saudável e a solicitude para connosco mesmos com a auto-indulgência. No fundo, implica tomar consciência de que ao amarmo-nos a nós mesmos celebramos o amor infinito que Deus nutre por cada um de nós.
Nas mensagens que se seguem, reunimos algumas migalhas de sabedoria que nos ensinam a cuidar de nós mesmos: caíram da grande mesa das Sagradas Escrituras, são acompanhadas por breves pensamentos!

- Aprecia as maravilhas da vida. Entra em contacto com a criança de olhos arregalados que habita dentro de ti...
Diverte-te com as coisas engraçadas... Venera o esplendor natural que nos rodeia... Aprecia os gestos bondosos que as pessoas vão realizando ao longo do dia.
"Reconheci que tudo o que Deus faz é para sempre,sem que possa acrescentar ou tirar nada.Deus procede de maneira a ser temido".
(Eclesiastes 3, 14)

Extraído de "Migalhas de Fé"- Para Seres o Teu Melhor Amigo, de Phil Etienne.

Sem comentários:

Enviar um comentário