quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Se Deus está por nós, quem estará contra nós?

       Se Deus está por nós, quem estará contra nós? Deus, que não poupou o seu próprio Filho, mas O entregou à morte por todos nós, como não havia de nos dar, com Ele, todas as coisas? Quem acusará os eleitos de Deus, se Deus os justifica? E quem os condenará, se Cristo Jesus morreu e, mais ainda, ressuscitou, está à direita de Deus e intercede por nós? Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?

       ...Mas em tudo isto somos vencedores, graças Àquele que nos amou. Na verdade, eu estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os Anjos nem os Principados, nem o presente nem o futuro, nem as Potestades nem a altura nem a profundidade nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que se manifestou em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rom 8, 31b-39).

       São Paulo mostra-nos como é incomensurável o Amor de Deus por nós. A fé do Apóstolo é tão enraizada em Deus que ele acredita que nada nem ninguém nos pode separar de Deus, do seu amor infinito. É também uma atitude de confiança diante da vida: se Deus está por nós, escusamos de temer seja o que for, mesmo na adversidade Deus está connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário