terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deus, o nosso "carregador"...

       Num dos blogues que acompanhamos, Boa Nova, num post intitulado "Cansados da batalha", encontra-se esta imagem acerca de Deus na nossa vida. Há muitos momentos da nossa vida vida em que sentimos o cansaço. Poderá ser por milhentas coisas, pela rotina, pela incompreensão, por ter de recomeçar sempre. Mas no meio dos afazeres é importante parar, reflectir, ponderar, renovar as forças, caminhar, relaxar. A vida é um dom tão precioso que vale a pena apreciá-la com alegria, com generosidade, tentando descobrir a presença de Deus em cada acontecimento da vida, em cada botão do universo, em cada pessoa.
       Como seria diferente a nossa vida se cada um de nós, cada dia, parasse um pouco, acolhendo os dons que Deus nos deu e os dons dos outros. Como seria belo que deixássemos que Deus falasse em nosso coração!
       Contemplar as maravilhas do Universo, onde Deus que Se revela constantemente. Como seria magnífico carregarmos energias com Deus, na Sua palavra, na oração, nos Sacramentos.
       Deus é o nosso "carregador". É uma imagem muito expressiva, quando sabemos quão importante é o telemóvel para comunicar! Mas se a bateria falha! O telemóvel torna-se inútil. Quantas vezes nos acontece estarmos a meio de um conversa telefónica e lá foi a chamado porque o nosso telemóvel, ou o da outra pessoa, ficou sem bateria ou sem rede! Por isso trazemos o "carregador" sempre connosco. Por isso procurámos os locais onde há rede! Também assim há-de ser com Deus. Comunicamo-nos e comunicamos Deus, mas ficamos esgotados, sem bateria, se não "carregarmos" a nossa alma com a LUZ de Deus.
        O mesmo se diga da "rede". Se deixamos de ter rede, ficamos incontactáveis. Se nos esquecemos de Deus, acabamos por nos esquecermos de nós, e tão grave como isso, acabamos por desvalorizar os outros.
       Deus repõe as nossas energias. Deus aponta-nos um caminho. Deus dá um sentido de plenitude à nossa vida. Com Ele sabemos que as nossas lutas não são em vão.

4 comentários:

  1. Perante esta reflexão que o Sr. padre faz voltei um pouco atrás ao "código de barras" que me marcou porque me "obrigou" a pensar, reflectir... e é tão gratificante quando tal acontece. Com este carregador passa-se exactatamente o mesmo comigo. Mas ainda estou reflectindo e vou cá voltar. Bem-haja pela forma como consegue fazer chegar a luz de Deus até cada um de nós.

    ResponderEliminar
  2. A partilha de ideias, de palavras, é também uma forma de partilhar a fé, a luz que nos vem de Deus. Curioso, depois desta reflexão, veio-me também à lembrança o texto sobre o "Código de Barras". Se nós trazemos as marcas de Deus, a melhor forma de nos aproximarmos d'Ele, e da Luz que d'Ele irradia é precisamente alimentando-nos d'Ele, "carregando" as baterias no Seu amor, na Sua misericórdia...

    ResponderEliminar
  3. Padre Manuel,
    A sua benção!

    Primeiramente gostaria de agradecer sua visita ao meu blog e por segui-lo. Segundo por ter parado para ler e escrever um comentário tão bonito.

    Para mim foi motivo de imensa alegria, pois, sou apenas uma serva de Deus. Uma humilde serva, pecadora, que busca seguir os mandamentos de Deus. E tive a honra de um sacerdote ler minhas palavras, meditá-las e comentá-las.

    Quem sou eu perante a um padre?

    Ao entrar em seu blog, vejo o presente de Deus para mim. O senhor me agraciou com referência às minhas palavras e escreveu um texto maravilhoso.

    Recebo esse presente como confirmação do amor de Deus em minha vida. Por saber que Ele está comigo, me guiando e me usando. Obrigada Jesus! Usa-se Senhor, para que eu seja instrumento da sua graça.

    Obrigada Padre.

    Peço que ore por mim para que as vontades de Deus se manifestem em minha vida.

    Amém.

    ResponderEliminar
  4. A ideia de vivermos de Deus, qual "carregador" que alimenta o telemóvel, é muito feliz. Ainda bem que tive a oportunidade de ler e reflectir sobre o texto. É uma visão lúcida, simples, envolvente. Tantas pessoas que vivem cansadas de lutar, quase a desistir, se descobrissem quanto Deus as ama e quanto Ele pode ser o repouso, o lugar de encontro, na caridade, na alegria!
    Que a oração nos coloque no coração de Deus. Deus a abençoe na paz e no bem.

    ResponderEliminar