sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Madre Teresa e as Aparições de Nossa Senhora

       O padre Jack relata um encontro, nos EUA, com a Madre Teresa de Calcutá e a opinião desta acerca das aparições de Nossa Senhora em Medjugorje.
     A Madre Teresa, sem levantar a voz, vai falando de vários temas. Por exemplo acerca do aborto, diz que hás duas mortes: uma é a do bebé e a outra é a da consciência da mãe. E que a única coisa que a pode curar é o sacramento da Reconciliação, porque a grande dádiva da Confissão é que permite que nos comecemos a perdoar a nós mesmos...
       O padre Jack pede-lhe a bênção e ela recusa, dizendo que quem deve dar a bênção é o sacerdote, acrescentando: "Os padres não se dão conta doo quanto são preciosos. É através de vós que Jesus está aqui na Eucaristia".
       Quando lhe perguntaram sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, ela respondeu:
       - "Claro que a Santíssima Virgem está a aparecer lá! É a minha terra, sabem? (Albânia, nos Balcãs) Mas eu nunca lá iria, porque poderia ser uma distracção em relação ao trabalho que Deus lá está a fazer. Enviei uma carta para eles entregarem a Maria, a pedir-lhe que viesse a Calcutá".

O sacerdote respondeu-lhe: "Bem, Madre, Maria não vai porque já a está a utilizar a si lá"...

in Wayne Weible, Medjugorje. A Mensagem. Paulinas 2009.

2 comentários:

  1. Sr Padre Manuel que linda postagem...deu-nos a conhecer um pouco mais da Madre Teresa de Calcutá e ao mesmo tempo falou-nos de amor, de reconciliação e acima de tudo que a Nossa Mãe continua brindando a nós pecadores com a Sua presença.
    Assim ñós consigamos a cada dia que passa ir ao Seu encontro e tornarmo-nos um bocadinho mais ´próximos em humildade e em atitude destas duas Mulheres.
    Abraço em Cristo e Maria

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, duas Mulheres extraordinárias. Maria, a Eleita do Senhor, Mãe e Intercessora, leva-nos ao Coração de Deus. A Sua presença na Igreja e no mundo, através das diversas aparições, é a expressão do Amor de Deus para connosco que vai espalhando os sinais da sua presença no mundo, para que nos encaminhemos para Ele.
    Madre Teresa, pequena, franzina, mas enorme na capacidade de amar, de se dar até ao limite, de se entregar na vivência do Evangelho.

    ResponderEliminar