sábado, 21 de novembro de 2009

Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

No último Domingo do tempo Comum, XXXIV, a solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo e na nossa Diocese, o Dia da Igreja Diocesana.

Primeira Leitura:
"Contemplava eu as visões da noite, quando, sobre as nuvens do céu, veio alguém semelhante a um filho do homem. ...Foi-lhe entregue o poder, a honra e a realeza, e todos os povos e nações O serviram" (Dan 7,13-14).

Segunda Leitura:
"Àquele que nos ama e pelo seu sangue nos libertou do pecado e fez de nós um reino de sacerdotes para Deus seu Pai, a Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amen" (Ap 1,5-8).

Evangelho: 
"O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui... Sou Rei Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz".

Leia a Reflexão Dominical na Página da Paróquia de Tabuaço, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário