sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Era SOFRIMENTO, agora é PAZ!

       Eu andava por um caminho atapetado da relva, e de repente ouvi uma voz atrás de mim: “Olha para ver se me reconheces!”
       Voltei-me, olhei para ela, e disse: “Não consigo me lembrar do teu nome!”
       Ela continuou: “Eu sou a primeira grande Dor que tiveste quando jovem”.
       Os olhos dela pareciam a manhã em que o orvalho ainda paira no ar.
       Fiquei em silêncio algum tempo, e depois lhe perguntei: “Perdeste aquele imenso fardo de lágrimas?”
       Ela sorriu, sem responder, e eu compreendi que as suas lágrimas haviam tido Tempo de aprender a linguagem do sorriso. Depois, suspirando, acrescentou:
       “Certa vez disseste que irias acariciar a tua tristeza para sempre...”
       Corando, eu respondi: “Sim, mas passaram-se anos e acabei esquecendo”.
       Então eu tomei as mãos dela nas minhas, e lhe disse: “Mas também tu mudaste muito”.
       Ela respondeu: “O que antes era sofrimento, agora se transformou em paz"


Rabindranath Tagore, em "Livro Estesia"
Postado a partir de Abrigo dos Sábios.

Sem comentários:

Enviar um comentário