segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Imaculada quer falar-nos a sós...

       Na novena da Imaculada Conceição, em Tabuaço, meditámos um pouco sobre a forma como Nossa Mãe soube escutar a Palavra do Senhor. Não tenhamos vaidade ou presunção de que vamos saber tudo sobre a escuta da Imaculada. Este é apenas um grão de areia no deserto. Mas este grão, se o pusermos em prática, melhorará a nossa vida. 
       Nós, para escutarmos alguém temos que estar em silêncio, dentro de nós, e fora de nós também. “Vou levar o meu povo ao deserto e aí lhe falarei a sós”. A Imaculada Conceição quer falar-nos a sós, para melhor compreendermos a mensagem que Ela nos quer comunicar, como bons filhos, a mensagem do Seu Filho e nosso Deus. Esta comunicação é de grande honra para nós e principalmente se escutarmos um por cento do que Ela escutou.
       Para escutar o Senhor eu tenho que ter a pré-disposição para escutar, ter fé n’Ele e ser humilde para que nada se perca. Então poderei dar uma resposta capaz e sentir-me-ei feliz não só por ter escutado mas pelas maravilhas que Deus possa fazer em mim, na missão e envio que Ele escolheu.
Frei António Andrade Café, OFM

Sem comentários:

Enviar um comentário