quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Que Deus nasça em mim...

Compromisso da Festa de Natal da Catequese, no dia 19 de Dezembro de 2009:

       Hoje devo abrir-me ao Mistério do Natal, devo deixar que Deus nasça em mim, ou seja, que apareçam em mim a Sua bondade e o Seu Amor aos homens.

(Presépio da paróquia de Tabuaço: 2005)
       Devo cultivar de tal maneira estes sentimentos, que irradiem por toda a parte a bondade e a misericórdia.
       Devo assumir de tal forma as atitudes de Jesus, que quando eu me apresente em algum lado, todos possam dizer: “apareceram a bondade e o Amor de Deus”.
       No meu rosto, nos meus gestos e palavras devo irradiar algo da ternura e do encanto de Deus.
       No meu convívio com os outros, nas minhas palavras, nos meus critérios, deixar transparecer a luz, a compreensão e o carinho de Deus.
       Nas minhas esperas, nas minhas escutas e relações com os outros, devo manifestar a paciência e a esperança de Deus.
       Em toda a minha vida devo ser testemunho(a) da generosidade e gratidão do Amor de Deus.

Publicado no Boletim Voz Jovem, Dezembro 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário