sábado, 16 de janeiro de 2010

Eu vim salvar os pecadores

       Ao passar, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: "Segue-me". Ele levantou-se e seguiu Jesus. Encontrando-Se Jesus à mesa em casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam também a mesa com Jesus e os seus discípulos, pois eram muitos os que O seguiam. Os escribas do partido dos fariseus, ao verem-n’O comer com os pecadores e os publicanos, diziam aos discipulos: "Por que motivo é que Ele come com publicanos e pecadores?". Jesus ouviu e respondeu-lhes: "Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores" (Mc 2, 13-17).



       Jesus vê Levi (Mateus) e desafia-o para uma nova vida. Levi responde positivamente e para selar esta mudança convida Jesus, os discípulos e outros que seguiam Jesus para tomarem a refeição em sua casa. Do grupo dos fariseus, os escribas admiram-se por Jesus, dizendo-Se profeta, enviado por Deus, se misturar com pecadores e publicanos.
       Jesus deixa claro: são os doentes que precisam de médico; são os pecadores que precisam de salvação.
       Podemos dizer com Santo Agostinho, "ó feliz culpa que nos mereceu tão grande Salvador". Ainda bem que somos pecadores e nos reconhecemos para recebermos a graça de Deus e por Ele sermos salvos em Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário