sábado, 30 de janeiro de 2010

IV Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura:
       "Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei e te constituí profeta entre as nações... Não temas diante deles, senão serei Eu que te farei temer a sua presença... Eles combaterão contra ti, mas não poderão vencer-te, porque Eu estou contigo para te salvar" (Jer 1,4-5.17-19).

Segunda Leitura:
       "Agora, conheço de maneira imperfeita, depois, conhecerei como sou conhecido. Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e a caridade; mas a maior de todas é a caridade" (1 Cor 12,31-13,13).

Evangelho:
       "Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga. Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-n’O até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho" (Lc 4,21-30).

Leia a Reflexão Dominical na Página da Paróquia de Tabuaço, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário