segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para ver a salvação de Deus...

Não é pelos sacrifícios que Eu te repreendo:
os teus holocaustos estão sempre na minha presença.
Não aceito os novilhos da tua casa
nem os cabritos do teu rebanho.


Como falas tanto na minha lei
e trazes na boca a minha aliança,
tu que detestas os meus ensinamentos
e desprezas as minhas palavras?


Considerai isto, vós que esqueceis a Deus,
não aconteça que vos extermine,
sem haver quem vos salve.
Honra-Me quem Me oferece um sacrifício de louvor,
a quem segue o caminho recto
darei a salvação de Deus.
(Salmo 49 (50), 8-9.16bc-17.21 e 23)

       O salmo deste dia acentua a vivência interior da fé: a conversão, a mudança de vida, a identificação com os mandamentos do Senhor. O cumprimento "exterior", nos usos e costumes, nos ritos e decretos, não nos faz entrar na intimidade de Deus, mas a rectidão, a justiça, o bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário