sábado, 6 de fevereiro de 2010

O melhor milho da região

Conta-se a história de um agricultor que, há vários anos, tinha a melhor plantação de milho da região.
Na altura da entrega de um prémio, um jornalista ali presente perguntou-lhe qual era o seu segredo.
– Eu partilho sempre a semente do meu milho com os meus vizinhos.
Perante o ar de admiração do repórter ele continuou:
– O vento leva o pólen do milho maduro de campo para campo. Se os meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização degradará a qualidade do meu milho. Por isso, para eu poder ter milho bom, tenho de ajudar os meus vizinhos a cultivarem milho bom também.
O mesmo se passa com outras dimensões da vida...
Se queres ser feliz tens de ajudar os outros a encontrarem a felicidade. O bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos! (VJ, Setembro 2002).

Mónica Aleixo, Voz Jovem, Janeiro 2010.

1 comentário: