sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O menino pobre

Era uma vez, há muitos anos, um menino pobre que frequentava a igreja levando sempre uma roupa remendada e uns sapatos já gastos. Certo dia, um homem sem fé quis brincar com ele. Quando a criança regressava da igreja, perguntou-lhe: Olha, menino, acreditas mesmo em Deus? Sim, acredito que existe e nos ama muito. E achas que Ele é mesmo teu amigo, que gosta mesmo muito de ti? Sim, é o meu melhor amigo. Então, se Ele é teu grande amigo, porque é que não te dá roupa nova e não te ajuda a comprar uns sapatos novos? O menino, com um olhar de tristeza, voltou-se para esse homem ateu e disse-lhe: Certamente que Deus encarregou alguém neste mundo de fazer isso para mim. Mas esse alguém ainda não me viu ou não me quis ver.

Lição: Nós como Cristãos devemos amar o próximo. O grande mandamento do amor que Jesus nos deixou. Este menino pobre é um Cristo. Devemos ver sempre no outro um Cristo, e deve-mos amá-lo tal como é. Quem ama a Deus, ame também a seu irmão. (1Jo 1, 4)
(autor desconhecido)

1 comentário:

  1. Concordo consigo Tuxa. Eu pecadora me confesso pois muitas imagino os nossos Cristos, mas quando estou perto deles esqueço que eles existem.
    Maria

    ResponderEliminar