terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PAZ INTERIOR

"Aconteça o que acontecer na nossa vida, nunca podemos perder a nossa paz interior, ela é a força que precisamos para manter-nos em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades. Nesta época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão. A carga de informação que recebemos durante o dia, a pressão do trabalho, da família e dos relacionamentos, acaba por deixar os nossos nervos à flor da pele. Se não estivermos com o pensamento voltado para o nosso bem estar, não conseguimos manter o equilíbrio e aí, o nosso fígado começa a sofrer as primeiras consequências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo. É preciso colocarmos filtros na nossa vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para a nossa caminhada. Mantermo-nos em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no nosso dia a dia, a começar dentro da nossa casa, onde sob o mesmo tecto vivem pessoas que podem não compartilhar as mesmas idéias que nós. No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego está cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável". Para complicar os nossos relacionamentos andam às vezes tão complicados por coisas tão parvas, que ficamos a pensar, será que vale a pena? E quando estamos sós, ficamos a imaginar que não nascemos para amar e ser amados, que os anjos nos esqueceram e outras parvoíces que a solidão causa. Temos que nos cuidar enquanto é tempo. Para que a paz continue, vamos lembrar estas regrinhas básicas:
- Usar o bom senso ao ler as notícias.
- Não deixar ir no embalo dos pessimistas.
- Ao entrar no local de trabalho cumprimentar todos com alegria.
- Respeitar-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retirar-se e parar de fingir que está tudo bem.
- Pedir ajuda. Para ajudar alguém precisamos de estar muito bem. Se não estivermos bem, é melhor esquecer, vamos prejudicar-nos e a quem pediu ajuda.
A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Amar-se pelo amor a si mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a nossa paz e se o estão a fazer é porque estamos a deixar.
- Rever os nossos actos.
Para manter a nossa paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor.
A paz é um exercício diário.
- Sorrir mais, relaxar, procurar um cantinho dentro de nós para sermos felizes.
Nós somos responsáveis pelo nosso bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o nosso exemplo.
- Acreditar em si mesmo.
- Valorizar-se. Nós merecemos muito mais do que temos hoje, e vamos conquistar se mantivermos o nosso pensamento voltado para as nossas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um chama-se ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver!!!"

(desconheço o autor)


Queridos Amigos,

Espero que este texto vos ajude, tal como já me ajudou muitas vezes.

Já passei por uma fase da minha vida em que procurava tranquilidade dentro de mim e com a leitura de muitos dos textos que partilho convosco aqui, encontrei a minha paz interior, uma preciosidade que não pretendo perder nunca mais na minha vida.
Estarmos bem connosco mesmo, com o mundo e com os outros é fundamental para levarmos uma vida digna e alegre.

Sorrir sempre, por dentro e por fora!

A vida foi feita para ser feliz!

Espero que tenham uma linda semana com muita paz, saúde, alegria, muito carinho e calor humano!

Sem comentários:

Enviar um comentário