sexta-feira, 26 de março de 2010

E muitos acreditaram em Jesus

       "Os judeus agarraram em pedras para apedrejarem Jesus.
        Então Jesus disre-lhes: «Apresentei-vos muitas boas obras, da parte de meu Pai. Por qual dessas obras Me quereis apedrejar?» Responderam os judeus: «Não é por qualquer boa obra que Te queremos apedrejar: é por blasfémia, porque Tu, sendo homem, Te fazes Deus». Disse-lhes Jesus: «Não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? Se a Lei chama ‘deuses’ a quem a palavra de Deus se dirigia – e a Escritura não pode abolir-se –, de Mim, que o Pai consagrou e enviou ao mundo, vós dizeis: ‘Estás a blasfemar’, por Eu ter dito: ‘Sou Filho de Deus’!» Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis. Mas se as faço, embora não acrediteis em Mim, acreditai nas minhas obras, para reconhecerdes e saberdes que o Pai está em Mim e Eu estou no Pai». De novo procuraram prendê-l’O, mas Ele escapou-Se das suas mãos. Jesus retirou-Se novamente para além do Jordão, para o local onde anteriormente João tinha estado a baptizar e lá permaneceu. Muitos foram ter com Ele e diziam: «É certo que João não fez nenhum milagre, mas tudo o que disse deste homem era verdade». E muitos ali acreditaram em Jesus" ( Jo 10, 31-42).
       Hoje podemos ver como a situação de Jesus está mais sensível. Muitos dos judeus que O escutam começam a revoltar-se contra Ele, chegando mesmo a pegar em pedras para O apedrejarem. Jesus contrapõe, não com a violência e a força, mas com a Sagrada Escritura.
       Mas nem tudo é em vão. Muitos dos que ouvem Jesus, acreditam n'Ele porque n'Ele se confirmam as palavras de João Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário