quarta-feira, 17 de março de 2010

"Meu Pai trabalha incessantemente"

       "De todas as minhas montanhas farei caminhos e as minhas estradas serão niveladas. Ei-los que vêm de longe: uns do Norte e do Poente, outros da terra de Sinim. Rejubilai, ó céus; exulta, ó terra; montes, soltai gritos de alegria, porque o Senhor consola o seu povo e tem compaixão dos seus pobres. Sião dizia: ‘O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim’. Pode a mulher esquecer-se da criança que amamenta e não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Mas ainda que ela o esquecesse, Eu nunca te esquecerei" (Is 49, 8-15).
       "Disse Jesus aos judeus: 'Meu Pai trabalha incessantemente e Eu também trabalho em todo o tempo'. Esta afirmação era mais um motivo para os judeus quererem dar-Lhe a morte: não só por violar o sábado, mas também por chamar a Deus seu Pai, fazendo-Se igual a Deus...
       "Eu não posso fazer nada por Mim próprio: julgo segundo o que oiço e o meu juízo é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade d’Aquele que Me enviou" (Jo 5, 17-30).

      Adensa-se o conflito de Jesus com alguns dos judeus. Em relação ao Sábado: Jesus acentua que o bem não tem hora, deve fazer-se em todo o tempo, em todas as ocasiões e Deus não pode servir de desculpa para se deixar de fazer o BEM. Para praticar o mal nenhum dia e nenhuma hora é favorável, para fazer o bem todos os minutos são generosos.
       Em relação a Deus: Jesus fala de Deus como Pai e sendo assim a conclusão é óbvia, Jesus é Filho de Deus, então é DEUS.
       Por aqui se vê que o desenlace para Jesus não será feliz...

Sem comentários:

Enviar um comentário