sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA - Dia 27/03/2010

O mundo está sobre ameaças constantes causadas pelas mudanças climáticas se não agirmos rápido num futuro bem próximo será tarde de mais, vamos defender o nosso planeta terra como esta fazendo varias campanhas globais como a WWF, e outras espalhadas pelo mundo.
A Hora do Planeta, uma iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês), atingiu este ano um novo recorde de adesão de cidades, em Portugal e em todo o mundo, avança a Lusa.
Até sexta-feira à tarde tinham aderido à iniciativa que vai deixar parte do país às escuras 25 municípios, mais do dobro dos de 2009.
A nível mundial também se batem recordes: 121 países e regiões confirmaram a participação no evento.
Monumentos às Escuras
Hoje ,também os monumentos vão apagar as luzes por um mundo mais verde. Este ano, adere pela primeira vez em Portugal a Estátua do Marquês, que se junta aos emblemáticos momentos como o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo-Rei, na capital.
A Norte, as luzes também se vão apagar. O Mercado do Bolhão, os Clérigos e a Sé são alguns dos pontos históricos do Porto que aderiram à iniciativa.
A chamada de atenção global da WWF, que visa alertar para a necessidade de protegermos o Planeta, teve início nas Ilhas Chatham da Nova Zelândia, às 06:45 (hora local) e finaliza, quase cerca de 25 horas depois em Apia, Samoa, às 07:30 (hora local) de domingo.
Apagar as luzes por uma hora(das 20h30m às 21h30m) - a Hora do Planeta - é não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.
Diga não a destruição e diga sim a recuperação.

Sem comentários:

Enviar um comentário