terça-feira, 30 de março de 2010

"Um de vós Me entregará..."

       «Em verdade, em verdade vos digo: Um de vós Me entregará»...
       Jesus respondeu: «Para onde Eu vou, não podes tu seguir-Me por agora; seguir-Me-ás depois». Disse-Lhe Pedro: «Senhor, por que motivo não posso seguir-Te agora? Eu darei a vida por Ti». Disse-Lhe Jesus: «Darás a vida por Mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo, sem que Me tenhas negado três vezes» (Jo 13, 21-33.36-38).
       São João apresenta-nos a Última Ceia de Jesus, durante a qual Ele anuncia o desfecho final. Prepara os discípulos para o que sai acontecer. Um vai traí-l'O. Pedro vai negá-l'O. Para que quando acontecer, e vendo o que de antemão Jesus lhes tinha dito, possam retornar ao caminho do bem. Em momentos fundamentais, todos podemos vacilar, mas se isso suceder, não deixemos de olhar para Jesus e de nos trasnformarmos pelo Seu olhar compassivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário