quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma lâmpada que ardia e brilhava

       "Não é de um homem que Eu recebo testemunho, mas digo-vos isto para que sejais salvos. João era uma lâmpada que ardia e brilhava e vós, por um momento, quisestes alegrar-vos com a sua luz. Mas Eu tenho um testemunho maior que o de João, pois as obras que o Pai Me deu para consumar – as obras que realizo – dão testemunho de que o Pai Me enviou. E o Pai, que Me enviou, também Ele deu testemunho de Mim. Nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua figura e a sua palavra não habita em vós, porque não acreditais n’Aquele que Ele enviou" (Jo 5, 31-47).
       Os frutos mostram a qualidade da árvore.
       Jesus, diante de alguma oposição, atesta o testemunho de que as Suas obras são expressão do poder e do amor de Deus e testemunho maior não há. A condição, por outro lado, para ouvir a voz do Pai, é acreditar n'Aquele que Ele enviou.
       Jesus fala ainda de João Baptista, como que predizendo que o desfecho será muito semelhante. Era uma lâmpada que ardia e brilhava. Muito mais Jesus. Mas os seus conterrâneos não se alegraram com a sua luz. Também assim como Jesus...

Sem comentários:

Enviar um comentário