terça-feira, 6 de abril de 2010

Convertei-vos em nome de Jesus Cristo

       Pedro respondeu-lhes: "Convertei-vos e peça cada um de vós o Baptismo em nome de Jesus Cristo, para vos serem perdoados os pecados. Recebereis então o dom do Espírito Santo, porque a promessa desse dom é para vós, para os vossos filhos e para quantos, de longe, ouvirem o apelo do Senhor nosso Deus" (Actos 2, 36-41).
       Jesus disse a Maria Madalena: "Não Me detenhas, porque ainda não subi para o Pai. Vai ter com os meus irmãos e diz-lhes que vou subir para o meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus". Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Vi o Senhor". E contou-lhes o que Ele lhe tinha dito (Jo 20, 11-18).

       Quem faz a experiência de encontro com Jesus Ressuscitado, torna-se Apóstolo, anunciador deste milagre maior da nossa fé. Pedro perde todo o temor e anuncia a todos que Jesus Cristo ressuscitou. A conversão acontece com muitos. Para haver conversão é necessário haver pregação, anúncio, testemunho.
       Maria Madalena vai ao túmulo de Jesus e encontra-Se com Ele, ou melhor, Ele encontra-a. Corre alegremente a anunciar a experiência que viveu: Jesus ressuscitou, está vivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário