segunda-feira, 5 de abril de 2010

A importância da Missa - A inocência diante da Eucaristia

O caso passou-se na Inglaterra. Um religioso reuniu num belo dia, um grupo de crianças e falou-lhes da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Explicou-lhes que Aquele que tanto nos ama, faz-Se prisioneiro num humilde Sacrário. Entre os pequeninos ouvintes estava uma criança que escutava o missionário com grande atenção. De repente, veio-lhe uma ideia à cabeça.
Abandonando os seus companheiros, dirigiu-se à igreja. Entrou, foi direito à capela mor e, como não chegasse ao Sacrário, subiu numa cadeira e sentou-se no altar. Uma vez ali, bateu à porta, atrás da qual estava Jesus escondido e disse:
- "Jesus estás aí?"
Ninguém lhe respondeu.
Sem perder a sua comovedora ousadia, bateu de novo.
- "Estás aí?"Responde-me. Na catequese, disseram-me que sim!"
Contudo, Jesus permaneceu calado. A criança encostou o ouvido à porta mas não ouviu nada.
"Talvez esteja a dormir", pensou. Para O acordar suavemente, disse:
- "Ó querido Jesus, eu Te amo, eu Te estimo, creio em Ti, responde-me, eu Te peço, fala-me".
E... ó prodígio! Jesus cedeu à tão comovedora instância e fez ouvir a sua voz:
- "Sim, meu querido, estou aqui, que queres de mim? Pede, que te dou a graça desejada"
O menino surpreso, pensou um pouco e disse: "A mamã está sempre zangada pelo facto de o papá não ser cristão. Toca o seu coração, eu te suplico"
- "Vai! Prometo salvar a alma de teu pai"
O menino, todo feliz, voltou para casa dos pais e, no dia seguinte,um Domingo, maravilhado ouviu o pai dizer que ia à missa. A partir daquele momento, começou a levar uma vida mais Cristã. Jesus recompensou a Fé do seu pequenino servo e cumprira a promessa que lhe fizera.
Texto extraído do livro"Jesus Cristo na Eucaristia"

Sem comentários:

Enviar um comentário