sábado, 15 de maio de 2010

... Agora deixo o mundo e vou para o Pai

       Disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade, em verdade vos digo: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome: pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Tenho-vos dito tudo isto em parábolas mas vai chegar a hora em que não vos falarei mais em parábolas: falar-vos-ei claramente do Pai. Nesse dia pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei por vós ao Pai, pois o próprio Pai vos ama, porque vós Me amastes e acreditastes que Eu saí de Deus. Saí de Deus e vim ao mundo. agora deixo o mundo e vou para o Pai" (Jo 16, 23b-28).
       Jesus vai partir, para junto de Deus Pai, não para abandonar os seus discípulos, mas para voltar com mais força para junto deles e da humanidade inteira. A morte e a ressurreição de Jesus colocam-n'O numa nova dimensão, na qual Ele se fará presente a toda a humanidade e não apenas a um grupo restrito de pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário