sábado, 29 de maio de 2010

Prece Para o Dia de Descanso

Abençoado sejas, Senhor,
pelo descanso deste dia que te é consagrado.
Uno-me a todos os homens
que te servem com reverência e amor,
e te glorificam pelos seus actos honestos e bons.
Abençoado sejas, Senhor,
porque hoje me permites refazer as minhas forças,
para o dia-a-dia do trabalho
que dignifica o meu viver humano
e prolonga o teu projecto criador.
Abençoado sejas, Senhor,
pela oportunidade de conviver mais neste dia
com meus familiares e amigos,
que fazem parte de minha vida
e estão confiados aos teus cuidados.
Abençoado sejas, Senhor,
pelo bem-estar deste dia sossegado,
que me possibilita retornar agradecido
o entusiasmo e a alegria de viver.
Abençoado sejas, Senhor,
porque reconfortas hoje o meu espírito,
para que eu possa sempre caminhar,
à luz da tua presença e do teu olhar.
Amém

Sem comentários:

Enviar um comentário