sexta-feira, 8 de junho de 2012

Permanece firme no que aprendeste!

       Caríssimo: Tu seguiste-me fielmente no ensino, no modo de vida, nos projectos, na fé, na paciência, na caridade, na constância, nas perseguições e nos sofrimentos que suportei em Antioquia, em Icónio e em Listra. Que perseguições eu não tive de sofrer! Mas de todas me livrou o Senhor. Todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Os homens maus, porém, e os fraudulentos irão de mal a pior, enganando os outros e enganando-se a si mesmos. Mas tu, permanece firme no que aprendeste e aceitaste como certo, sabendo de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras; elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação, pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura, inspirada por Deus, é útil para ensinar, persuadir, corrigir e formar segundo a justiça. Assim o homem de Deus será perfeito, bem preparado para todas as boas obras (2 Tim 3, 10-17).
       Paulo, nesta segunda epístola a Timóteo, exorta de novo o discípulo e agora responsável de comunidades a manter-se firme na fidelidade à palavra de Deus, lembrando que a Bíblia, palavra inspirada por Deus é útil para ensinar, persuadir, corrigir, formar segundo a justiça...

2 comentários:

  1. «Manter-se firme na fidelidade à Palavra de Deus", que foi exactamente o contrário daquilo que fez o Presidente da República que se afirma católico.

    Um abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  2. O discernimento de São Paulo sobre a verdade e a firmeza na vivência da Palavra de Deus trouxe-lhe diversos dissabores, mas ainda assim manteve-se fiel ao Evangelho de Jesus Cristo.
    Abraço amigo, em Cristo Jesus.

    ResponderEliminar