segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Não saber nada a não ser Jesus Cristo

       Quando fui ter convosco, irmãos, não me apresentei com sublimidade de linguagem ou de sabedoria a anunciar-vos o mistério de Deus. Pensei que, entre vós, não devia saber nada senão Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado. Apresentei-me diante de vós cheio de fraqueza e de temor e a tremer deveras. A minha palavra e a minha pregação não se basearam na linguagem convincente da sabedoria, mas na poderosa manifestação do Espírito Santo, para que a vossa fé não se fundasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus (1 Cor 2, 1-5).
       As palavras de São Paulo aos coríntios são muito expressivas. A sua humildade resulta da sua proximidade a Jesus Cristo. Tantas vezes o ouviremos dizer que se fez tudo em Cristo, para que fosse Cristo a falar, a trabalhar, através do Espírito Santo.
       Hoje de novo se apresenta à comunidade com o essencial: Jesus Cristo.
       A riqueza material, a sabedoria humana, os talentos, a instrução académica, e tudo o que nos caracteriza, são verdadeiramente significativos se deixarem que o mais importante se manifeste: a graça de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário