terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vive como as flores

Num antigo mosteiro budista, um jovem monge perguntou ao mestre:
- Mestre, como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, sinto ódio vindo das que são mentirosas e sofro com as que me insultam.
- Vive como as flores. – aconselhou o mestre.
Não foi nenhum pessimista que descobriu o segredo das estrelas, ou  que navegou para terras desconhecidas, ou que abriu um novo caminho  para o espirito humano. (Helen Keller)
- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
- Repara nas flores. – continuou o mestre, apontando as flores que cresciam no jardim.
O cinico sabe o preço de tudo e o valor de nada. (Oscar Wilde)
- Elas nascem na terra suja, no entanto, são puras e perfumadas.
Nas profundezas do Inverno aprendi que havia em mim um Verão  invencivel. (Albert Camus)
- Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, sem permitir que o azedume da terra manche a frescura das suas pétalas.
A maior descoberta da minha geração é o Homem poder alterar a sua  vida alterando simplesmente a sua atitude mental. (James Truslow Adams)
- É justo angustiares-te com as tuas próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros te importunem. Os defeitos deles são deles e não teus.
Não há trabalhos menores, apenas atitudes menores. (William John  Bennett)
- Rejeita todo o mal que vem de fora e aceita todo o bem que venha até ti.
Uma atitude positiva poderá não resolver todos os nossos problemas  mas aborrecerá um número suficientes de pessoas para valer a pena o  esforço. (Herm Albright)
- Quando o conseguires, estarás a viver como as flores.
Retirado do blogue "A Árvore de Pérola"

2 comentários:

  1. Gosto muito de flores, são todas tão lindas...
    mesmo as mais pequeninas,violetas, crisantemosetc

    Gosto tanto de rosas mas quando me distraio e pego nelas quase sempre me pico...mas rosas sem espinhos não são rosas.

    Gosto muito de passar pelo vosso blog espero que a minha visita não seja muito inopurtuna.
    Abraço fraterno
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Não incomoda nada,até pelo contrário.É com imenso agrado que recebemos os seus comentários.
    Um abraço
    Malena

    ResponderEliminar