quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Erguei-vos e levantai a cabeça!

       «Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus, porque os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele condenou a grande meretriz, que corrompia a terra com a sua imoralidade e nela fez justiça ao sangue dos seus servos». E acrescentaram: «Aleluia! O fumo das chamas vai subindo pelos séculos dos séculos». Disse-me o Anjo: «Escreve: ‘Felizes os convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro’» (Ap 18, 1-2.21-23; 19, 1-3.9a).
       "Então hão-de ver o Filho do homem vir numa nuvem, com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, erguei-vos e levantai a cabeça, porque a vossa libertação está próxima" (Lc 21, 20-28).

       A primeira leitura e o evangelho para hoje terminam com estas palavras transcritas aqui (in supra). São palavras de grande confiança e de grande estímulo para os discípulos de Jesus Cristo. Os tempos que se anunciam poderão não ser muito fáceis, mas a certeza de Deus estar do nosso lado e de nos assegurar o futuro é um estímulo ao compromisso com o mundo em que vivemos.
       Por maiores que sejam as contrariedades, Deus guia-nos para a salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário