domingo, 14 de novembro de 2010

Oração do auto-responsável

Pai,

Obrigado por mais um dia abençoado.
Dar-me sabedoria para ser paciente, obediente, humilde e generoso.
Hoje eu serei uma pessoa melhor para glorificar teu nome.
Darei o melhor de mim, até nos menores detalhes, para glorificar teu nome.
Serei responsável por meus pensamentos, palavras, sentimentos e atitudes.
Focarei na conquista, e não no esforço.
Focarei na solução, e não no problema, no culpado ou em reclamações.
Calarei, e não criticarei. Da minha boca só sairão palavras que edifiquem.
Viverei como um vencedor, e não terei pena de mim mesmo.
Não justificarei meus erros, aprenderei com eles.
Pois, sei que é loucura fazer tudo igual e querer resultados diferentes.
Servirei. Ouvirei. Me colocarei no lugar das pessoas, incentivando-as a ser o melhor que podem ser.
Respeitarei a todos e suas diferenças. Tratando-os como gostaria de ser tratado.
Pois, não mudo os outros se não mudo a mim mesmo.
Julgarei as atitudes e não as pessoas.
Verei o melhor lado de tudo e de todos, qualquer que seja o momento ou situação.
Serei otimista e motivado, qualquer que seja o momento ou situação.
Não permitirei ser o meu próprio sabotador. Pois, sei que estou onde EU me coloquei.
Decidirei por melhores escolhas, para direcionar minha vida no teu caminho.
E afastar-me-ei do descontrole e impulsos destrutivos.
Cuidarei bem do meu jardim, mas só o Senhor sabe a hora que nascerá as flores e os frutos.
Dar-me força, Pai, para ser digno de ser teu filho.

Amém.
 
(autor desconhecido)

1 comentário:

  1. Amém, mesmo. Muito completa e abrangente esta prece.Ah! Que vai dar-te trabalho isso lá,vai,dar, MAS AGARRANDO Nele, vai dar tudo certo!

    ResponderEliminar