segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Repensar a pastoral da Igreja

       "Repensar a Pastoral da Igreja em Portugal". Este é o propósito da Conferência Episcopal Portuguesa, que depois da Visita Ad Limina, ao Vaticano, e depois das chamadas de atenção do Papa Bento XVI, nessa ocasião e na Sua Viagem Apostólica a Portugal, procurando auscultar as Dioceses, Paróquias, Movimentos, Grupos paroquiais, sobre os desafios e interpelações da sociedade actual, descobrindo os sinais da presença e actuação do Espírito Santo e, por outro lado, os sinais e indicadores do Espírito Santo na vida da Igreja, potencialidades, calores, necessidades das pessoas e das comunidades, propostas para um melhor acolhimento e vivência da Palavra de Deus.
       Foi com esta preocupação que ontem, pela tarde, se realizou um encontro de reflexão, na paróquia de Tabuaço, com os diversos grupos paroquiais, zeladoras da Igreja e altares, grupos corais, catequistas, acólitos, conselho económico, escuteiros, leitores.
       Posteriormente a síntese será feita, a nível paroquial, arciprestal e diocesana e depois enviada para o Comissão Nacional que coordena este estudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário