domingo, 27 de fevereiro de 2011

Maria e a Sua docilidade à Palavra

       "Desde a Anunciação ao Pentecostes, vemo-La como mulher totalmente disponível à vontade de Deus. É a Imaculada Conceição, Aquela que é « cheia de graça » de Deus (cf. L c 1, 28), incondicionalmente dócil à Palavra divina (cf. L c 1, 38). A sua fé obediente face à iniciativa de Deus plasma cada instante da sua vida. Virgem à escuta, vive em plena sintonia com a Palavra divina; conserva no seu coração os acontecimentos do seu Filho, compondo-os por assim dizer num único mosaico (cf. L c 2, 19.51)".
       Ela é a figura da Igreja à escuta da Palavra de Deus que nela Se fez carne. Maria é também símbolo da abertura a Deus e aos outros; escuta activa, que interioriza, assimila, na qual a Palavra se torna forma de vida.

Bento XVI, Verbum Domini, n.º 27.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo texto falando sobre nossa Mãezinha.Tudo é novo quando dela falamos. Gostei imenso e quer saber; coleciono fotos dela de blogs europeus. Em todos a imagem dela, ou um terço, ou uma cruz aparece, quando fotografam algum objeto, coisa que não vejo por aqui, na blogosfera, exceto nos blogs católicos. Fico impressionada! Obrigada por estar entre meus seguidores. Muito me honra! Saudações!

    ResponderEliminar