terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma desintegração atómica...

       «Deus é um risco total. Abrir-se a Deus é dar um salto mortal.
       O amor descentra e liberta. Mas é preciso começar por mergulhar. Por saltar da cama tépida e confortável. Quem perde a sua vida, salva-a. Mas importa, primeiramente, aceitar «perder». É indispensável passar por este despojamento doloroso.
       Passar do egoísmo para o amor é quase tão violento como uma desintegração atómica. Coisa parecida.
       O que constitui a integridade do átomo é ele ser um sistema fechado onde os electrões giram, continuamente, em redor do seu núcleo.
       Tudo salta, tudo estremece, tudo se anima, quando um electrão, por virtude dum inaudito dinamismo, se desprende desta ronda infernal, se interessa por um centro que não é o seu e ingressa no circuito de um outro.
       Quando nos pomos a amar, quer dizer a preferir à nossa vontade a vontade de alguém que não somos nós, opera-se uma reviravolta psicológica da mesma ordem.
       Mas é este o preço da vida eterna. Porque a vida eterna é amor

Louis Evely, em "Sofrimento", in Conhecer e Seguir Jesus.

3 comentários:

  1. Atenção!Você que procura estar por dentro de assuntos sérios:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado;aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram ardilosamente manipuladas pelo poder eclesiástico,e nós leigos,temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.Favor acessar o site "espacomissionario.com.br" e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora, que é de nos avisar do retorno de Jesus que está muito próximo, iminente. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor...

    ResponderEliminar
  2. E alguém é capaz de acreditar no que este senhor diz?! Eu visitei a vossa página. E todo o mundo já teve acesso ao terceiro segredo na íntegra... Vozes íntimas, ou revelações particulares são mesmo isso, particulares e não sujeitas a crédito. A interpretação da Igreja Católica tem como critério primeiro o Evangelho de Jesus Cristo, mas se eu me apetecer a fazer uma interpretação particular faço também... Que Jesus está próximo, é verdade, está próximo de cada um de nós, veio, está no meio de nós, vive em nós, vive na Palavra de Deus, vive nos Sacramentos, vive na Igreja, vive no bem, Ele está tão próximo, está no íntimo de cada um de nós... Por isso estamos de acordo, são os últimos tempos, ou melhor, a plenitude dos tempos, é o tempo de Cristo, o tempo de Deus, o tempo do Espírito Santo, e, apesar das nossas limitações, e das nossas asneiras, a esperança predomina porque Deus é, Deus está, Ele é a garantia de que o tempo não é nosso é d'Ele. Ouvi o primeiro vídeo da vossa página... faz-me lembrar o parlamento português quando h+a debates acesos: dá para rir, rir, rir, rir, rir até não poder mais...
    Lembro que este blogue segue em comunhão com a Igreja, que tem como expressão simples e máxima, o Papa e o Bispo diocesano.
    Como este senhor, há muitos, muitos profetas, muitos eleitos, mais santos que os santos, mais papas que o Papa, mais sérios do que as pessoas mais sérias, e mais cómicas...

    ResponderEliminar
  3. Passei por aqui
    Vou-me em silencio e com Deus.
    Obrigada
    Utilia

    ResponderEliminar