terça-feira, 22 de março de 2011

Deixai o mal, aprendei a fazer o bem

       "Lavai-vos, purificai-vos, afastai dos meus olhos a malícia das vossas acções, deixai de praticar o mal e aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Vinde então para discutirmos as nossas razões, – diz o Senhor. Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã. Se fordes dóceis e obedientes, comereis os bens da terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados pela espada" ( Is 1, 10.16-20).
       Ontem sublinhava-se a misericórdia de Deus como paradigma para a nossa vivência cristã. No texto de Isaías proposto para hoje, insiste-se no arrependimento, na conversão, na mudança de vida, na certeza de que Deus está pronto a perdoar, sempre, por maior que seja o nosso pecado.
       Deixai a prática do mal, regressai à luz, à verdade, praticai o bem, a justiça, defendei os mais frágeis. Os bons propósitos hão-de ser acompanhados com gestos concretos de boas obras.

Sem comentários:

Enviar um comentário