segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eu vou criar novos céus e nova terra

       Assim fala o Senhor: «Eu vou criar os novos céus e a nova terra e não mais se recordará o passado, nem voltará de novo ao pensamento. Haverá alegria e felicidade eterna por aquilo que Eu vou criar: vou fazer de Jerusalém um motivo de júbilo e do seu povo uma fonte de alegria. Exultarei por causa de Jerusalém e alegrar-Me-ei por causa do meu povo. Nunca mais se hão-de ouvir nela vozes de pranto nem gritos de angústia. Já não haverá ali uma criança que viva só alguns dias, nem um velho que não complete o número dos seus anos, porque o mais novo morrerá centenário e quem não chegar aos cem anos terá incorrido em maldição. Construirão casas e habitarão nelas; plantarão vinhas e comerão os seus frutos» ( Is 65, 17-21).

       O profeta Isaías anuncia um tempo novo, de salvação, alegria e paz.
       Na preparação do Natal, no Advento, escutámos esta profecia de que está para chegar o Salvador, o Emanuel. Em tempo de preparação para a Páscoa, na Quaresma, o profeta relembra-nos o tempo novo que vai chegar com o Servo sofredor. Ele criará novos céus e nova terra, onde reinar a justiça, a paz e a alegria.

Sem comentários:

Enviar um comentário