domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe em Távora, Tabuaço e Pinheiros

       Também em Távora, Tabuaço e Pinheiros se festejou o DIA da MÃE, com gestos específicos durante a celebração da Eucaristia.
       De Távora, além de um poema, em acção de graças, um dedicação com uma flor para as mães:
"És a luz do dia que percorre o meu coração
És o piano afinado que eu gosto de ouvir tocar.
És a lã fofa, em que eu gosto de me embrulhar.
És a flor mais linda do meu jardim".
       Em Tabuaço, o momento de acção de Graças, com um cântico interpretado pelos mais novos, uma flor, um poema:
"Sinto-me, sempre.
Ó Mãe,
À frente de mim,
Atrás, ao lado,
Dentro de mim,
Comigo.

Mão na mão
Olhos nos olhos,
Coração no coração,
Saber o que eu penso,
o que eu quero,
O que eu sinto,
o que eu sofro,
o que eu sonho,
Só porque és Mãe!

Quando saio,
Vens comigo,
Quando estou,
Não me deixas.
Falas com os teus lábios,
Com os teus olhos,
Com o teu coração,
Com o teu amor,
Que eu sinto sempre,
Onde quer que esteja!
Ó Mãe

Na dificuldade,
Dás alento;
Na alegria,
Dás razões;
Na dor,
Dás bálsamo.

Nos projectos,
Dás força;
Nas dificuldades,
Dás luz;
Em todo o lado,
Em tudo,
Sempre tu!

Que bela,
Ó Mãe,
Este presença!
Sem ti,
Que sou,
Senão o que seria
sem ti?

Por tudo,
Por tanto,
um OBRIGADO.

Por tudo,
Por tanto,
UM BEIJO, Ó MÃE

... E até Já!      ... e Até sempre!"
Na comunidade Paroquial de Pinheiros, mais um belo poema à Mãe;

"Hoje é o teu dia
este poema te vou dar
Fi-lo com muito amor
pois em ti estava a pensar

És a melhor Mãe do mundo
Como Tu não há igual
Obrigado por me amares
Mesmo quando me porto mal

Do belo jardim das Mais
Tu és a mais bela flor
E eu sou o rebentinho
Que nasceu de ti com amor

Para a minha Mãe
com amor e alegria
O maior beijo do mundo
Quero-te dar neste dia"

Sem comentários:

Enviar um comentário