quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dá-me, Senhora, mãe de Deus...


Dá-me, Senhora, mãe de Deus...
Pe. Héber S. Lima, S.J.


Dá-me um pouco de tua força...
Para a minha fraqueza.
Um pouco da tua coragem...
Para o meu desalento.
Um pouco da tua compreensão...
Para o meu problema.
Um pouco da tua plenitude...
Para o meu vazio.
Um pouco da tua rosa...
Para o meu espinho.
Um pouco da tua certeza...
Para a minha dúvida.
Um pouco do teu sol...
Para o meu inverno.
Um pouco da tua disponibilidade...
Para o meu cansaço.
Um pouco do teu rumo infinito...
Para o meu extravio.
Um pouco da tua neve...
Para o meu barro.
Um pouco da tua serenidade...
Para a minha inquietude.
Um pouco da tua chama...
Para o meu gelo.
Um pouco da tua luminosidade...
Para a minha noite.
Um pouco da tua alegria...
Para a minha tristeza.
Um pouco da tua sabedoria...
Para a minha ignorância.
Um pouco do teu amor...
Para o meu rancor.
Um pouco da tua pureza...
Para o meu pecado.
Um pouco da tua vida...
Para a minha morte.
Um pouco da tua transparência...
Para o meu escuro.
Um pouco do teu filho Deus...
Para o teu filho pecador.
Com todos esses “poucos”, Senhora, eu terei Tudo.
E assim seja, eternamente,com Cristo, na Glória, Aleluia.

Sem comentários:

Enviar um comentário