sábado, 2 de julho de 2011

Imaculado Coração da Virgem Santa Maria

       ...sua Mãe disse-Lhe: «Filho, porque procedeste assim connosco? Teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura». Jesus respondeu-lhes: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devia estar na casa de meu Pai?». Mas eles não entenderam as palavras que Jesus lhes disse. Jesus desceu então com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Sua Mãe guardava todas estes acontecimentos em seu coração (Lc 2, 41-51).
        Ontem celebrámos o Sagrado Coração de Jesus, acentuando o amor que Deus tem pela humanidade inteira, onde nos incluímos. Nesse imenso amor, Deus vem ao nosso encontro, faz-Se um de nós, em Jesus Cristo, assumindo a condição de servo. Pela Sua paixão redentora novamente expressa o amor de Deus para com todos.
       Hoje celebramos o Imaculado Coração de Maria, Mãe do Salvador. É um coração de Mãe, que ama, que acolhe, que está disponível para o Filho e para os filhos, que intercede (junto de Deus Pai e junto de Seu Filho), que vive em função do bem de seus amados filhos.
       Como escutámos neste Evangelho, Maria é um coração que escuta, que reza, que medita, que guarda o que vem do Filho, mesmo quando não compreende tão bem. É modelo de discípulo, disponível para escutar, para se abrir ao mistério de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário