sábado, 9 de julho de 2011

Valeis muito mais do que todos os passarinhos

       Disse Jesus aos seus apóstolos: «O discípulo não é superior ao mestre, nem o servo é superior ao seu senhor. Ao discípulo basta ser como o seu mestre e ao servo ser como o seu senhor...
       ...não temais: valeis muito mais do que todos os passarinhos. A todo aquele que se tiver declarado por Mim diante dos homens também Eu Me declararei por ele diante do meu Pai que está nos Céus. Mas àquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante do meu Pai que está nos Céus» (Mt 10, 24-33).
        No envio dos Apóstolos, Jesus não lhes garante facilidades, mas garante a Sua presença permanente. Nessas recomendações a certeza de que o discípulos não é mais que o Mestre, e não precisa de ser mais, basta-lhe seguir as pisadas. E se o Mestre sofrerá também os discípulos passarão pelas mesmas provações.
        Mas não há que temer, Ele estará sempre connosco e nem um fio de cabelo cairá da nossa cabeça sem o consentimento de Deus.
       Por outro lado, o testemunho que dermos de Jesus no mundo, será o testemunho que Ele dará junto de Deus Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário