segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vinde, caminhemos à luz do Senhor

       «Vinde, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacob. Ele nos ensinará os seus caminhos e nós andaremos pelas suas veredas. De Sião há-de vir a lei e de Jerusalém a palavra do Senhor». Ele será juiz no meio das nações e árbitro de povos sem número. Converterão as espadas em relhas de arado e as lanças em foices. Não levantará a espada nação contra nação, nem mais se hão-de preparar para a guerra. Vinde, ó casa de Jacob, caminhemos à luz do Senhor ( Is 2, 1-5).
        Isaías é, sem dúvida, profeta do Advento. Em muitas passagens o profeta anuncia a proximidade do Messias, do Eleito de Deus, do Emanuel - Deus connosco, do Libertador. Em tempo de adversidade, a esperança em Deus, que não abandona o Seu povo, mas sempre renova a Sua presença amorosa. Há-de vir Ele mesmo para apascentar o seu rebanho e instaurar um tempo novo.
       Nesse dia, nesse tempo, tudo será diferente, as nações viverão em paz, as armas da violência tornar-se-ão instrumentos ao serviço da paz e do bem comum... Caminhemos à luz do Senhor! Já. Aqui e agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário