quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEPENDE de TI...


Esta manhã, ao acordar, desejei ter um bom dia. Meditei e vi que isso dependeria muito de mim.
Hoje posso queixar-me porque está um dia de chuva, ou posso dar graças a Deus porque as plantas são regadas grátis.
Hoje posso sentir-me triste porque o dinheiro é pouco, ou simplesmente fazer só os gastos necessários.
Hoje posso queixar-me da minha dor de cabeça, ou louvar a Deus porque ainda me mantém em vida.
Hoje posso chorar porque as rosas têm espinhos, ou alegrar-me porque os espinhos têm rosas.
Hoje posso queixar-me porque tenho de trabalhar, ou alegrar-me porque tenho emprego.
Hoje posso olhar para as pessoas como objetos, ou respeitar a sua dignidade humana e divina.
Hoje posso ser um pessimista que vê tudo negro, ou ser um otimista que vê o lado positivo da vida.
Hoje posso ser um gerador de conflitos com toda a gente, ou optar por ser um construtor de paz e amor.
Hoje posso nada fazer pela felicidade dos outros, ou praticar uma ou mais boas ações.
Hoje posso viver como se Deus não existisse, ou viver com os pés na terra e o pensamento em Deus.
Cada dia que nasce apresenta-se como uma página em branco. Ser um dia mau ou bom, isso dependerá de mim. E também depende de ti!
Pedrosa Ferreira, recolhido por Luísa Serôdio,
in Boletim Paroquial Voz Jovem, julho 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário