sábado, 1 de dezembro de 2012

Novena da Imaculada Conceição - 2.º dia

       Coincidindo com a Festa de Santo André, apóstolo, o segundo dia da novena de preparação da solenidade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tabuaço (e de Portugal).
       Se no primeiro dia o Pe. Ricardo falava de Nossa Senhora como a segunda ARCA, pela qual chega Deus até nós, de uma MÃE com um Coração enorme onde cabemos todos, um GPS que nos guia pela Fé para Jesus Cristo, neste dia referiu que Nossa Senhora era como que um MICRO ou um sistema de som que ampliava a voz de Deus, melhor, através d'Ela, a VOZ, a Palavra encarna e comunica-Se à humanidade inteira. Ela faz com que a VOZ se ouça mais longe, se ouça mais perto.
       Partindo do início, o Pe. Ricardo colocou-nos a refletir na ANUNCIAÇÃO, lembrando que Deus espera que Maria esteja pronta para Lhe falar, tal como espera que estejamos prontos para nos falar. A história de Maria, a relação de Deus com Maria, é a mesma relação de Deus com cada um de nós. Também a nós Deus nos chama, nos fala. Também de nós espera uma resposta. Os acontecimentos da vida de Nossa Senhora não são do passado, mas do presente e do futuro. Com Ela procuremos acolher a PALAVRA que vem de Deus, Jesus Cristo, Palavra que n'Ela Se faz carne, respondendo com a nossa vida, como Ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário