quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

YOUCAT - citações e sublinhados - Madre Teresa Calcutá

Madre Teresa de Calcutá, Beata - alguns dados biográficos AQUI.

"Pelo nascimento sou albanesa; pela nacionalidade, sou indiana; sou uma freira católica. Pela minha missão, pertenço a todo o mundo, mas o meu coração pertence a Jesus Cristo".

"Quando olhamos para a cruz, compreendemos a grandeza do Seu amor. Quando olhamos para a manjedoira compreendemos a ternura do Seu amor por ti e por mim, pela tua família e por cada família".

"O verdadeiro amor dói. Ele dói sempre. Amar uma pessoa custa mesmo; é doloroso abandoná-la e deseja-se morrer por ela. Quando as pessoas se casam, têm de deixar muitas coisas de lado para se poderem amar. A mãe que dá a vida a uma criança sofre muito. A palavra “amor” é tão mal entendida e abusa-se tanto dela".

"Ninguém teria sido melhor sacerdote do que ela [Maria] foi. Ela podia ter dito sem hesitar: «Isto é o Meu Corpo» porque Ela realmente ofereceu a Jesus a seu próprio corpo. E, no entanto, Maria permaneceu a despretensiosa serva do Senhor, para que pudéssemos recorrer sempre a ela como nossa mãe. Ela é uma de nós e estamos sempre unidos a ela. Depois da morte de seu Filho, ela continuou a viver na Terra, para fortalecer os Apóstolos no seu serviço, sendo sua Mãe, até que a jovem Igreja adquirisse forma".

"Pois só Ele é o Caminho, que vale a pena seguir, a Luz, que vale a pena acender, a Vida que merece ser vivida e o Amor que vale a pena amar".
"Amai os pobres e não lhes vireis as costas, pois, quando virais as costas aos pobres, virais as costas a Cristo. Ele próprio Se fez faminto, nu, sem-abrigo, para que vós e eu tenhamos possibilidade de O amar"

"A tuberculose e o cancro não são as piores doenças. Creio que a pior doença é não ser desejado nem amado "

"Não sei bem como será o Céu, mas sei que, quando morrermos, será tempo de Deus nos julgar. Então, Ele não nos perguntará: «Quantas coisas boas fizeste na tua vida?» Ele perguntar-te-á antes: «Com quanto amor fizeste aquilo que fizeste?»

"Nem mesmo Deus poderia fazer algo por alguém que não Lhe dá espaço. devemos estar completamente vazios, para O deixar entrar, para que Ele faça o que quer".

"O enigma é totalmente simples: eu pratico a oração. E por ela me uno ao amor de Cristo e vejo que orar é amá-l'O, orar é viver com Ele, e isso implica realizar as Suas palavras... Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele".

"Há fome do pão ordinário, mas há também a fome de amor, de bondade e de atenção mútua - e esta é a grande pobreza que as pessoas hoje sofrem muito".

Sem comentários:

Enviar um comentário