terça-feira, 28 de maio de 2013

A alegria é um dom da amizade acolhida

       "Quando olhamos para aquilo que somos e vivemos, quando pomos os olhos no fim do caminho que estamos a percorrer, é importante que sintamos que é para a alegria que estamos chamados. É para a roda dos eleitos que estamos a caminhar. E, por isso, deslocamos infatigavelmente o nosso coração do peso da sombra para a leveza da luz, para a leveza da alegria. Na verdade somos atravessados, somos conduzidos, levados pela mão de uma promessa, e essa promessa é alegria. Não sabemos o que é isso. por agora a nossa alegria é parcial, provisória; é ainda a alegria deste momento, deste instante... Porém, a alegria que nos está prometida é uma alegria completa"
       "A alegria não nos pertence. A alegria atravessa-nos. A alegria é sempre um dom. A alegria nasce do acolhimento. A alegria nasce quando eu aceito construir a minha vida numa cultura de hospitalidade... A alegria é um dom da amizade acolhida... A alegria é um dom que me visita na surpresa, no não anunciado... O meu coração é uma soleira, uma porta entreaberta. a minha vida vive do acolhimento amigável. Temos de adquirir uma porosidade, deixarmo-nos tocar, deixamo-nos ligar pelo fluxo reparador da vida".

       "Os dias sem alegria são completamente sem memória.

in TOLENTINO MENDONÇA. Nenhum Caminho será Longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário