segunda-feira, 10 de junho de 2013

Solenidade do Corpo de Deus - Primeira Comunhão 2013

       Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo (Corpo de Deus) é o dia escolhido para a celebração da Primeira Comunhão.
       Este ano a solenidade, pela dinâmica governativa, passou para o DOMINGO, seguinte à quinta-feira do Corpo de Deus.
       À hora marcada, lá estava as 9 crianças e os seus familiares para viver um acontecimento intenso, de alegria, festa, partilha, renovando a fé, firmando propósitos. Para os próprios, mas certamente uma ocasião para que outros familiares e amigos desfrutassem de uma momento de oração, fervor, paz, vivência da fé em Cristo Jesus, que no pão e no vinho consagrados que oferece e nos oferece ao Pai.
Este ano, além da Primeira Comunhão, também a celebração do batizado da Adriana, enriquecendo a já riquíssima celebração.
       O momento mais aguardado é sempre o da COMUNHÃO propriamente dito. Este ano não foi exceção. Alegres, talvez um pouco ansiosas, lá foram as nossas crianças.
       Depois da Eucaristia, a Procissão do Santíssimo Sacramento, por algumas das ruas da nossa vila e paróquia. No regresso, tempo para adoração e bênção do Santíssimo e com uma dedicatória e oração mariana. Diante do altar de Nossa Senhora de Fátima, os meninos ofereceram uma flor. Ficam algumas destas imagens que ilustram este DIA tão festivo, marcante para os meninos mas também para pais, familiares, amigos.
Meninos da Primeira Comunhão:
Fábio (Paróquia de Carrazedo); Diogo Miguel; Diogo Azevedo; Lara Sofia; Nicole Pina; Diana Catalino; Alexandra; Joana, Adriana.

Outras imagens, no perfil da página da

Sem comentários:

Enviar um comentário