segunda-feira, 14 de abril de 2014

Oração conclusiva da Via-sacra 2013

       Senhor, Jesus, Deus que por amor Te fizeste igual a nós, para que aprendêssemos CONTIGO a viver humanamente, a viver ao teu jeito, a amar como Tu, perdoar, ajudar, abençoar, curar, fazer pontes para Deus.
       Em via-sacra revimos a Tua entrega, sentimos a tua dor, escutamos o teu sofrimento, recebemos o Teu olhar compassivo e doce. A tua é também a nossa história, com momentos felizes, abençoados, compensadores, e com momentos de sacrifício, de cansaço e de desencontro.
       Contigo aprendemos uma vida nova. Tu és a nossa vida nova. Água viva que sacia a nossa busca, a nossa ânsia, este jeito de querermos ser amados, acolhidos e reconhecidos, este jeito de sermos alguém, diante de Ti e diante do nosso próximo.
       Juntos, como irmãos, queremos caminhar Contigo, viver de Ti, alimentarmo-nos da Tua Palavra e da Tua presença amiga. Vamos juntos, hoje, amanhã, sempre, construir a Casa da Fé e do Evangelho, com Maria, com os Santos, com todos os que colocas à nossa beira. Juntos dando as mãos e o coração, vamos partilhar o sonho, transformar o mundo, comungar a vida, sermos a Casa uns dos outros. Sabendo-nos Simão Pedro e Judas, queiramos tornar-nos discípulos amados, parentes teus, junto à Cruz e depois na Luz da Tua ressurreição.
       Que em nossa CASA haja perdão e paz, pão e vida, da Tua alegria pintemos os nossos dias, com muita cor, com muito amor, para sermos família Tua. Até um dia, depois da Cruz, à Tua luz nos guia.
       Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário