segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Zona Pastoral de Tabuaço: Virgem Peregrina de Fátima

       No dia 2 e 3 de agosto de 2015, coube à Zona Pastoral de Tabuaço receber a Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Da Zona Pastoral de Moimenta da Beira, dia 1 e 2 de agosto, para Tabuaço, seguindo-se, a 3 2 4 de agosto, a Zona Pastoral de Armamar. Recebemo-la em Cabaços-Arcos e entregámo-la em Santa Leocádia-Santo Adrião.
       A Diocese de Lamego, acolheu a Virgem Peregrina no dia 26 de julho, iniciando a visita em Vila Nova de Foz Côa, recebendo-a da Diocese de Bragança. Concluiu a Vista à nossa Diocese de Lamego, no dia 9 de agosto, na Sé Catedral. De 13 a 27 de setembro, a Visita da Imagem Peregrina reinicia na Diocese de Coimbra.
       No Arciprestado que engloba as três zonas pastorais, Moimenta, Sernacelhe e Tabuaço, a Imagem percorreu todas as paróquias: Arcos - Longa - Nagosa - Granja do Tedo - Carrazedo - Vale de Figueira - Tabuaço. Em Tabuaço, realizou-se a Procissão das Velas e uma Vigília de Oração. Durante a noite a Igreja ficou aberta com grupos que asseguraram a sua presença e oração: Grupo Coral de Sendim, Guias da Europa, Servas de Maria do Coração de Jesus, Teatraço, Bomeiros Voluntários, Paróquia de Barcos, Grupo de Jovens de Tabuaço. Pelas 8h00, celebração de SANTA MISSA, despedida da Imagem em direção à Paróquia de Távora, antes porém a paragem do Lar da Santa Casa da Misericórdia. No segundo dia, 3 de agosto: Távora - Granjinha - Paradela - Sendim - Chavães - Desejosa - Valença do Douro - Santo Aleixo - Adorigo - Lar de Barcos - Pinheiros - Barcos - Santa Leocádia.
         Foram muitas e diversificadas as homenagens feitas a Nossa Senhora de Fátima, tapetes de flores, orações, cânticos, poemas, fogo de artifício, ramos de flores. Cada paróquia tentou fazer o melhor possível para bem acolher a Imagem Peregrina.
       Grupos diferentes que generosamente viveram uma missão sublime, como os já referenciados anteriormente, salientam-se também a Guarda Nacional Republicana, que acompanhou todo o trajeto e dos Bombeiros Voluntários que asseguraram o transporte e guarda de honra à Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Para outras fotos visite:

Sem comentários:

Enviar um comentário