terça-feira, 29 de março de 2016

São José . Dia do Pai . Festa do Pai-nosso | 2016

       Na solenidade de São José, a 19 de março, a tradicional comemoração do Dia do Pai e, pelo segundo ano consecutivo, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Tabuaço, a Festa do Pai-nosso, com os meninos do 2.º Ano de Catequese. Imperou a simplicidade comovente, como todas as festas com crianças e com a família.
       Este é sempre um dia muito significativo, para os Zé's e para os pais, mas também para a Igreja, constituída por pessoas, pais e filhos, irmãos, avós, família. É uma das celebrações mais participadas, daquelas que não precisa de convocação. Ainda bem, pois a figura de São José, muitas vezes relegada para segundo plano, tem vindo a recuperar uma missão importantíssima que teve na vida da família de Nazaré, no cuidado e na proteção de Maria e de Jesus, e, claro está, na formação de Jesus, a quem dá o Nome ligando-O à realeza de David. Valores do silêncio, do trabalho, da justiça, da prática religiosa, da honradez que Lhe reconhecemos, são valores que devemos adoptar como cristãos e como Igreja.
       A Festa do Pai-nosso, do 2.º Ano de Catequese, cabe por inteiro nesta solenidade. Jesus ensina-nos que Deus é Pai, de todos e a Quem podemos dirigir as nossas súplicas, pedidos, intercessões, em Quem podemos confiar, porque o aprende com São José, o Pai que o liga ao mundo das pessoas, à história e ao tempo.
       Algumas fotos deste dia:
Para outras fotos consultar a página da Paróquia de Tabuaço no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário