segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tabuaço: Concerto de Oração com o Pe. Marcos Alvim

       No mês de novembro de 2015, o Padre Marcos Alvim apresentou um novo trabalho discográfico, com um conjunto de 10 músicas para utilizar na Eucaristia. Apresentou o referido CD no Centro Pastoral de Almacave. Logo foi levantada a possibilidade de realizar, com a mesma motivação, um concerto de oração na Igreja Matiz de Tabuaço, com músicas do novo CD e com outras mais conhecidas.
       Em 2010, era apresentado o CD "Bom Mestre", recolhia os Hinos das Jornadas Diocesana da Juventude, dos últimos 10 anos, com o cunho muito pessoal do Pe. Marcos. Nessa ocasião, também foi promovido um concerto de oração na Igreja Paroquial, a 18 de fevereiro de 2011, no encerramento de uma Semana de Formação Bíblica.
       Desta feita, o Padre Marcos esteve entre nós para connosco partilhar a música do novo CD "Tu, Senhor". A Igreja encheu-se para um tempo descontraído, em ambiente orante, com a alegria e a interação do Padre Marcos com as pessoas presentes. Numa tela, o refrão de cada música, para que todos pudessem acompanhar. Pelo meio, o Grupo Coral interpretou 4 músicas da autoria do padre Marcos. A terminar este serão, o Pe. Marcos chamou o Grupo Coral, para conjuntamente se cantar o tema que dá título ao álbum, Tu, Senhor"
       O Padre Marcos Alvim é natural de Armamar e foi ordenado sacerdote em 26/06/2004. Alguns dias depois viria celebrar Missa "nova" na Igreja Paroquial de Tabuaço, em 15 de julho de 2014. Éramos todos mais novos. Alguns já partiram para a eternidade, como por exemplo, o Pe. Manuel Pinto Afonso, outros já constituíram família ou já deixaram Tabuaço em busca de outras condições de vida. Ainda assim, como sublinhou o Pe. Marcos Alvim, foi bom rever alguns rostos...

Algumas imagens que retratam este serão musical:
       Para finalizar o concerto de Oração, o Pe. Marcos chamou o Grupo Coral e interpretou a música "Tu, Senhor", que dá o título a todo o CD.
       Segue a gravação em vídeo deste tema:



       Para outras fotos disponíveis, visitar a Paróquia de Tabuaço no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário