sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dia da Família Diocesana - Santuário da Lapa - 2016

       A segunda edição do Dia da Família Diocesana, realizou-se a 25 de junho de 2016, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em ambiente de Peregrinação, de Festa, de encontro, de celebração, de partilha da fé e da vida.
       A Diocese de Lamego é constituída por 223 paróquias e diversos movimentos. Uns e outros estiveram presentes em grande número. Deste espaço pastoral que me está confiado - Carrazedo, Pinheiros, Tabuaço, Távora - perto de meia centena de pessoas. Os acólitos tiveram um destaque especial, e também deste espaço se fizeram representar.


       O Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição teve a responsabilidade de preparar e orientar os cânticos na Missa, presidida pelo nosso Bispo, D. António Couto, e contou com a presença de D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, dos senhores Vigário e Pró Vigário Gerais, do reverendo reitor do Santuário e de uma vintena de sacerdotes.
       Foi uma dia preenchido. Pela manhã, a Peregrinação diocesana à Porta Santa da Lapa. As paróquias e os movimentos eclesiais, com as suas bandeiras e estandartes, com os seus acólitos, com os seus párocos, dirigiu-se a cantar e a rezar até à Porta Santa da Misericórdia, em oração presidida por D. António Couto.
       Seguiu-se um momento de oração com os Acólitos, com a exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, seguindo-se outro momento de adoração do Santíssimo para os outros fiéis.        Durante este tempo, a celebração de Confissões.
       Pelas 13h00, o tempo do almoço e de convívio informal.
       O cortejo para a Eucaristia, iniciou-se pelas 15h00, a partir da Igreja para o recinto das Missas campais.
       Foram ainda destacado dois momentos: o ofertório, com produtos ou símbolos dos arciprestados/ zonas pastorais, e no momento de ação de graças, a encenação do Hino da Misericórdia, pela Paróquia da Meda.
       Algumas fotos deste dia:

Para visualizar outras fotos visite a Paróquia de Tabuaço no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário