No terceiro dia de novena, em honra da nossa padroeira, procurando acolher o exemplo de Santa Eufémia, para melhor vivermos a Palavra de Deus, para com ela nos mantermos firmes na fé, cada vez mais comprometidos com Jesus Cristo.
Partindo da Liturgia da Palavra de Deus, vemos como o Apóstolo São Paulo sustenta a sua vida e missão na graça de Deus, na misericórdia divina. "A graça de Nosso Senhor superabundou em mim, com a fé e a caridade que temos em Cristo Jesus".
Do mesmo modo, Santa Eufémia fortaleceu a sua fé no Evangelho e no grande amor a Jesus Cristo. Também ela poderia dizer com o Apóstolo: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim" (Gál 2,20), ou "Para mim viver é Cristo" (Fil 1,21).
No Evangelho deste dia, Jesus apresenta uma palavra para nos dizer que um cego não pode guiar outro, desafiando-nos a olhar para nós antes de fazermos juízos de valor sobre os demais.
Na Escola de Santa Eufémia, nós aprendemos a seguir Jesus de todo o coração. Diante do juiz Prisco, que por momentos tenta iludi-la, Eufémia não se deixa guiar pela sua cegueira, mas deixa-se conduzir por Jesus, seu único Mestre e Senhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário